Banner gráfico
Banner gráfico - mobile

Tecnologias e Ferramentas de IA no Marketing Digital

 


Tecnologia que Automatiza, Inteligência que Conquista!

 

ECTS: 2
Duração: 12h
Regime: 100% online

Explora as principais ferramentas de Inteligência Artificial aplicadas ao marketing digital e aprende a automatizar processos, personalizar campanhas e aumentar a performance com tecnologia de ponta.

Nesta microcredenciação, vais adquirir competências práticas para integrar IA em estratégias de anúncios, CRM, conteúdo e segmentação, dominando o que há de mais avançado no marketing digital inteligente.

        

ECTS: 2

Objectivos

O1- Compreender os fundamentos da Inteligência Artificial (IA) aplicados ao
marketing digital.
O2- Explorar ferramentas baseadas em IA para automação de campanhas,
análise de dados e personalização de conteúdo.
O3- Aplicar técnicas de IA para melhorar a segmentação, conversão e fidelização
de clientes.
O4- Desenvolver competências práticas no uso de plataformas e softwares de IA
no contexto de estratégias digitais.
O5- Analisar casos reais e tendências de IA no marketing ao nível da inovação e
a criatividade nas campanhas.

Saídas profissionais

• Especialista em Marketing Digital com foco em IA
• Gestor de Campanhas Automatizadas
• Analista de Dados de Marketing
• Consultor de Estratégias Digitais baseadas em IA
• Content Creator com uso de ferramentas generativas
• Especialista em CRM e personalização com IA

Condições de Acesso

1.ª Edição da Microcredenciação: Edição Especial financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

Inscrição: 10€

Propina e emolumentos: 54€

Nota 1: existe a edição especial da Pós Graduação em Marketing Digital, Inteligência Artificial e Projetos Digitais: https://portal2.ipt.pt/pt/cursos/Pos-graduacoes/PG_-_MDIAPD/, a qual inclui esta Microcredenciação.

Nota 2: A Pós Graduação em Marketing Digital, Inteligência Artificial e Projetos Digitais é igulamnete financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

Propinas e métodos de pagamento

  1. Propinas: o valor da propina é liquidado numa prestação única, após a admissão no curso:

    • Estudante Nacional: 16,00€ por ECTS.
    • Estudante Internacional: 24,00€ por ECTS.
  2. Seguro Escolar: o seguro escolar tem um valor anual fixado em 2,00€ (dois euros), devendo ser liquidado até à data-limite definida para o pagamento da prestação única da propina.

Taxas e Emolumentos

TABELA DE TAXAS E EMOLUMENTOS DO
INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR

(Aprovada por deliberação do Conselho de Gestão de 24 de fevereiro de 2025, substituindo a tabela até essa data em vigor e publicada no Despacho n.ª 4529/20252 de 11 de Abril).


Nova Tabela de Taxas e Emolumentos a disponivel em Aluno / Regulamentos.

As candidaturas devem ser submetidas no portal do IPT. A taxa de candidatura é de 10,00 €, a ser transferida para o IBAN do IPT.

NIB: 0781 0112 0000 0001 2791 7

IBAN - PT50 0781 0112 0000 0001 2791 7

BIC - IGCPPTPL

Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
Anual
41161 Tecnologias e Ferramentas de IA no Marketing Digital 2

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS


• Tipos de IA e sua aplicação no marketing
• Ferramentas de IA generativa (ChatGPT, Midjourney, Runway ML)
• Plataformas de automação e IA para anúncios e CRM
• Aplicações práticas: chatbots, segmentação inteligente
• Customização e personalização em escala com IA

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Contactos

Coordenador(a) de Curso

Vasco Ribeiro dos Santos

Vasco Ribeiro dos Santos

endereço de e-mail
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado