Banner gráfico
Banner gráfico - mobile

Copywriting e Storytelling nas Redes Sociais

 


Cada Palavra Conta, Cada História Vende!

 

ECTS: 2
Duração: 12h

Regime: 100% online 

Aprende a escrever textos que captam atenção, geram conexão e impulsionam resultados nas redes sociais, websites, blogs, palataformas digitais, com técnicas profissionais de copywriting e storytelling.

Nesta microcredenciação, vais dominar a arte de comunicar com impacto, criando narrativas envolventes e chamadas à ação eficazes para impulsionares as vendas de forma mais eficaz e eficiente. 

 

        

ECTS: 2

Objectivos

O1- Dominar técnicas de copywriting eficazes para redes sociais.
O2- Aplicar princípios de storytelling para criar narrativas envolventes que
reforcem a identidade da marca e aumentem o engagement.
O3- Adaptar mensagens ao público-alvo e à plataforma (Instagram, Facebook,
LinkedIn, etc.) para maximizar resultados.
O4- Analisar exemplos reais de campanhas bem-sucedidas e identificar boas
práticas.
O5- Produzir conteúdos criativos e estratégicos para diferentes formatos: posts,
reels, stories, anúncios patrocinados, etc.

Saídas profissionais

• Copywriter para redes sociais
• Gestor de redes sociais
• Storyteller de redes sociais
• Criador de conteúdo digital
• Consultor de branding e storytelling

Condições de Acesso

1.ª Edição da Microcredenciação: Edição Especial financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)

Inscrição: 10€

Propina e emolumentos: 54€

Nota 1: existe a edição especial da Pós Graduação em Marketing Digital, Inteligência Artificial e Projetos Digitais: https://portal2.ipt.pt/pt/cursos/Pos-graduacoes/PG_-_MDIAPD/, a qual inclui esta Microcredenciação.

Nota 2: A Pós Graduação em Marketing Digital, Inteligência Artificial e Projetos Digitais é igulamnete financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

Propinas e métodos de pagamento

  1. Propinas: o valor da propina é liquidado numa prestação única, após a admissão no curso:

    • Estudante Nacional: 16,00€ por ECTS.
    • Estudante Internacional: 24,00€ por ECTS.
  2. Seguro Escolar: o seguro escolar tem um valor anual fixado em 2,00€ (dois euros), devendo ser liquidado até à data-limite definida para o pagamento da prestação única da propina.

Taxas e Emolumentos

TABELA DE TAXAS E EMOLUMENTOS DO
INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR

(Aprovada por deliberação do Conselho de Gestão de 24 de fevereiro de 2025, substituindo a tabela até essa data em vigor e publicada no Despacho n.ª 4529/20252 de 11 de Abril).


Nova Tabela de Taxas e Emolumentos a disponivel em Aluno / Regulamentos.

As candidaturas devem ser submetidas no portal do IPT. A taxa de candidatura é de 10,00 €, a ser transferida para o IBAN do IPT.

NIB: 0781 0112 0000 0001 2791 7

IBAN - PT50 0781 0112 0000 0001 2791 7

BIC - IGCPPTPL

Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
Anual
41201 Copywriting e Storytelling nas Redes Sociais 2

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
• Fundamentos do copywriting persuasivo
• Técnicas de storytelling aplicado ao marketing
• Escrita criativa e emocional para redes sociais
• Adaptação de tom de voz à persona e ao canal (Instagram, Facebook,
LinkedIn, TikTok, YouTube, etc.)
• Gatilhos mentais e chamadas à ação (CTAs)
• Calendário editorial e linha narrativa estratégica
• Tendências e formatos virais: reels, carrosséis, threads, etc.

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Contactos

Coordenador(a) de Curso

Vasco Ribeiro dos Santos

Vasco Ribeiro dos Santos

endereço de e-mail
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado