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Gestão Comercial e Vendas

Direção e Secretariado do CTeSP em Gestão Comercial e Vendas, deseja a todos os estudantes Boas-vindas e um Excelente Ano Letivo.        

 

 O Técnico Superior Profissional em Gestão Comercial e Vendas, é capaz de organizar um ponto de venda que explora o potencial das condições comerciais e stocks, assim como elaborar e implementar um plano de comunicação e animação comercial.

        

ECTS: 120
Local de Funcionamento: Tomar.

Objectivos

Atividades principais:

• Coordenar o plano de animação e desenvolvimento do ponto de venda;

• Elaborar relatórios de atividades comerciais;

• Planear campanhas a nível do merchandising;

• Implementar a aplicação da legislação comercial em vigor aplicável ao contexto da empresa;

• Desenvolver e implementar serviços de acolhimento aos clientes;

• Diagnosticar as necessidades dos clientes;

• Coordenar a receção e o tratamento de reclamações, bem como outras situações posteriores à venda, de acordo com a importância estratégica do serviço pós-venda;

• Planear estudos dos produtos e ou dos serviços da empresa;

• Implementar as técnicas de venda e negociação;

• Gerir e organizar a força de vendas;

• Desenvolver estudos sobre o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral;

• Desenvolver uma estratégia de comércio eletrónico e acompanhar os seus resultados.

Saídas profissionais

O Técnico Superior Profissional em Gestão Comercial e Vendas, é capaz de organizar um ponto de venda que explora o potencial das condições comerciais e stocks, assim como, elaborar e implementar um plano de comunicação e animação comercial.

• Técnico de Marketing;

• Assistente Comercial;

• Técnico de Vendas;

• Técnico de Merchandising;

• Promotor de Vendas;

• Coordenador de Equipas de Vendas;

• Prospetor Comercial;

• Atividades de Logística.

 

Condições de Acesso

 

Provas de Ingresso

Área relevante para o ingresso (n.º 4 do artigo 11.º do Decreto -Lei n.º 43/2014, de 18 de março):

  • Português
  • Economia
  • Matemática

Propinas e métodos de pagamento

 O valor da propina é de 600,00€ anuais (nacionais) e de 1000€ (internacionais)

Taxas e Emolumentos

 Candidatura   Nacionais 40,00€       Internacionais  50€

No caso do envio da documentação por mail (balcaounico@ipt.pt),o pagamento pode ser feito por transferência bancária para:

NIB: 0781 0112 0000 0001 2791 7

IBAN - PT50 0781 0112 0000 0001 2791 7

BIC - IGCPPTPL

Calendarização

Informações sobre Candidaturas e calendarização das mesmas poderão ser consultadas aqui

Para qualquer esclarecimento  entrar em contato com o Balcão Único  - Student Point of Contacto através do email balcaounico@ipt.pt ou por telefone 249328107

Publicação em Diário da República: Aviso nº 2367/2016 - 25/02/2016

Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
1º Semestre
60023 Atelier de CriatividadeGestão e administração 2
60022 InglêsLínguas e literaturas estrangeiras 4
60024 Métodos QuantitativosMatemática e estatística * 4
60021 PortuguêsLíngua e literatura materna 4
60027 Princípios de MarketingMarketing e publicidade 6
60026 Princípios e Técnicas de Gestão de EmpresasGestão e administração 6
60025 Sociedade e EconomiaEconomia 4
2º Semestre
600228 Administração e Gestão 5
600213 Comportamento do ConsumidorCiências sociais e do comportamento * 3
60029 Direito das EmpresasDireito 5
600212 Estudos de MercadoMarketing e publicidade 4
600227 Expressão Oral e Escrita 5
600214 Gestão e Estratégia ComercialGestão e administração 4
600224 Informática 5
600226 Inglês Elementar 5
600225 Introdução à Economia 5
600223 Matemática Complementar 5
60028 Tecnologias da Informação e ComunicaçãoInformática na óptica do utilizador 6
600210 Técnicas de ComunicaçãoMarketing e publicidade 2
600211 Técnicas de Venda e Negociação ComercialComércio 6

 

Plano curricular
Cód. UCÁrea ECTS Docente
Obr. Opt.
1º Semestre
600216 Análise de Casos em Gestão de Comércio e ServiçosComércio 4
600215 Atelier de Inovação e EmpreendedorismoGestão e administração 2
600217 Comunicação e Comércio ElectrónicoInformática na óptica do utilizador 6
600218 Gestão de StocksComércio 4
600219 Liderança e MotivaçãoCiências sociais e do comportamento * 5
600220 Merchandising e PromoçõesMarketing e publicidade 4
600221 Projecto AplicadoComércio 5
2º Semestre
600222 EstágioComércio 30

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 12803/2021 - 29/12/2021

Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
1º Semestre
60029 Direito das EmpresasDireito 5
600231 Informática de GestãoInformática na óptica do utilizador 6
600232 Introdução à Gestão de EmpresasGestão e administração 6
60024 Métodos QuantitativosMatemática e estatística 4
60027 Princípios de MarketingMarketing e publicidade 5
60025 Sociedade e EconomiaEconomia 4
2º Semestre
600233 Atelier de Criatividade e EmpreendedorismoGestão e administração 4
600213 Comportamento do ConsumidorCiências sociais e do comportamento 4
600212 Estudos de MercadoMarketing e publicidade 6
600214 Gestão e Estratégia ComercialGestão e administração 6
60022 InglêsLínguas e literaturas estrangeiras 4
600211 Técnicas de Venda e Negociação ComercialComércio 6

 

Plano curricular
Cód. UCÁrea ECTS Docente
Obr. Opt.
1º Semestre
600216 Análise de Casos em Gestão de Comércio e ServiçosComércio 4
600217 Comunicação e Comércio ElectrónicoInformática na óptica do utilizador 5
600218 Gestão de StocksComércio 5
600219 Liderança e MotivaçãoCiências sociais e do comportamento 5
600220 Merchandising e PromoçõesMarketing e publicidade 5
600221 Projecto AplicadoComércio 6
2º Semestre
600222 EstágioComércio 30

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Contactos

Coordenador(a) de Curso

Maria de Fátima Rodrigues Pedro

Maria de Fátima Rodrigues Pedro

Gabinete: O210
t.: 00351 249 328 244
ext.: 1125
endereço de e-mail

Secretariado

Isabel Maria Lopes Pereira

Isabel Maria Lopes Pereira

Gabinete: B 115
t.: 249 328 290
ext.: 3108
endereço de e-mail

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Erradicar a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação
Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países
Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis
Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso á justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis
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