4 ECTS; 1º Ano, Anual, 28,0 TP , Cód. 202912.
Docente(s)
- Anabela da Cruz Pereira (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
- Saber aplicar os recursos atuais nas plataformas digitais para dinamizar o negócio do setor do turismo e melhorar a experiência do cliente.
- Desenvolver uma estratégia digital, em multicanal, para uma empresa turística. Integrando todas as variáveis e ferramentas disponíveis, para otimizar a presença nas plataformas digitais
Programa
1. Introdução às plataformas digitais.
2. Como estar presente: sites, blogs, afiliados e redes sociais.
3.O marketing de pesquisa e as ferramentas disponibilizadas pelo motor Google.
4. Gerir e melhorar a presença nos canais digitais (Conteúdo, SEO e SEM)
5. Desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital em multicanal.
5.1 Como comunicar melhor com o cliente, no turismo.
6.Tendências na utilização das plataformas digitais e principais métricas utilizadas no setor do turismo.
Metodologia de avaliação
Bibliografia
- Baer, J. (2013). Youtility: Why smart marketing is about help not hype. New York: Penguin Books
- Hollensen, S. e Kotler, P. e Opresnik, M. (2023). Social media marketing: Expanda o seu negócio. Lisboa, Portugal: Lidel
Método de Ensino
Aulas teóricas, através de métodos expositivos e demonstrativos.
Aulas práticas, através de métodos ativos, com análise de estudo de caso e práticas aplicadas em contexto real.
Software utilizado nas aulas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

















