Turismo e Marketing Digital

Plataformas Digitais

<< voltar ao Plano Curricular

4 ECTS; 1º Ano, Anual, 28,0 TP , Cód. 202912.

Docente(s)
- Anabela da Cruz Pereira (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
- Saber aplicar os recursos atuais nas plataformas digitais para dinamizar o negócio do setor do turismo e melhorar a experiência do cliente.
- Desenvolver uma estratégia digital, em multicanal, para uma empresa turística. Integrando todas as variáveis e ferramentas disponíveis, para otimizar a presença nas plataformas digitais

Programa
1. Introdução às plataformas digitais.
2. Como estar presente: sites, blogs, afiliados e redes sociais.
3.O marketing de pesquisa e as ferramentas disponibilizadas pelo motor Google.
4. Gerir e melhorar a presença nos canais digitais (Conteúdo, SEO e SEM)
5. Desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital em multicanal.
5.1 Como comunicar melhor com o cliente, no turismo.
6.Tendências na utilização das plataformas digitais e principais métricas utilizadas no setor do turismo.

Metodologia de avaliação

Bibliografia
- Baer, J. (2013). Youtility: Why smart marketing is about help not hype. New York: Penguin Books
- Hollensen, S. e Kotler, P. e Opresnik, M. (2023). Social media marketing: Expanda o seu negócio. Lisboa, Portugal: Lidel

Método de Ensino
Aulas teóricas, através de métodos expositivos e demonstrativos.
Aulas práticas, através de métodos ativos, com análise de estudo de caso e práticas aplicadas em contexto real.

Software utilizado nas aulas

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Erradicar a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação
Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis
Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis
Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso á justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis
Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

 


<< voltar ao Plano Curricular
ISO 9001
NP4552
SGC
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado