Objectivos
O1- Compreender o ecossistema digital integrado no empreendedorismo
digital e negócios online, assentes na criatividade, inovação, sustentabilidade e
escalabilidade.
O2- Dominar as tecnologias e ferramentas de IA no marketing digital,
aplicadas ao e-commerce, marketplaces/lojas online, marketing relacional, email
marketing e-CRM.
O3- Explorar o uso de tecnologia e ferramentas de IA na criação de
conteúdos digitais, automação de marketing digital, e-commerce e análise de
dados.
O4- Desenvolver competências técnicas e estratégicas para a produção
de conteúdos digitais/multimédia de alta performance, na criação de
vídeos, imagens, textos e formatos interativos para canais digitais.
O5- Analisar tendências de compra/consumo/utilização nos
marketplaces, por modelo de negócio (B2C/C2C/B2B), por tipo de
produto/serviço e por modelo operacional.
O6- Monitorizar a experiência do cliente e automação inteligente, através
de ferramentas e frameworks de CX/UX com suporte à IA para mapear jornada
do cliente.
O7- Tomar decisões baseadas em dados (data-driven), através da
utilização de Big Data, AI-driven analytics e dashboards inteligentes para orientar
decisões estratégicas.
O8- Aplicar a IA no marketing digital e nos modelos/planos de negócios
digitais, otimizando a eficiência e eficácia em termos de planeamento,
implementação, avaliação e controlo.
O9- Planear e implementar projetos digitais, com a utilização de IA.
O10- Desenvolver estratégias 360°, que integrem marketing digital, IA e
modelos de negócio online, orientadas para a definição de propostas de valor em
projetos digitais.