
1 ECTS | 13 horas de contacto
Ensino presencial, com possibilidade de transmissão por videoconferência.
Candidaturas abertas.
Candidatura: 10,00€.
Propinas (a pagar após a admissão no curso):
Para qualquer esclarecimento deve entrar em contato com o Balcão Único - Student Point of Contact através do email balcaounico@ipt.pt ou pelo telefone 249328107
No caso do envio da documentação por mail (balcaounico@ipt.pt) ou via CTT (Estrada da Serra - Quinta do Contador, 2300-313 Tomar) , o pagamento pode ser feito por transferência bancária para:
NIB: 0781 0112 0000 0001 2791 7
IBAN - PT50 0781 0112 0000 0001 2791 7
BIC - IGCPPTPL
O comprovativo de transferência com a indicação dos dados do aluno e com o nome de titular da conta titular deve ser enviado para balcaounico@ipt.pt ou anexado no formulário de Candidatura.
Esta formação está enquadrada no Consórcio Rede Politécnica A23 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Regulamento de bolsas do Consórcio Rede Politécnica A23.
Nos últimos anos, a disponibilização de ferramentas tecnológicas digitais, cada vez mais poderosas, tem provocado uma crescente utilização destas ferramentas quer no ensino quer na aprendizagem. Este contexto tem vindo a estar refletido nos programas curriculares, o que faz com que seja necessário disponibilizar cursos que preparem os participantes para uma utilização corretas dos meios disponíveis.
Recentemente a IA tornou-se cada vez mais presente no quotidiano da população em geral, mas sobretudo da população mais jovem, e em particular na vida dos alunos de qualquer ciclo de estudos, que têm no ChatGPT, DeepSeek, ou outras ferramentas semelhantes, o seu maior companheiro de estudo. Neste sentido, este curso procura dar resposta a esta necessidade de munir os participantes (e.g., professores e alunos) de conhecimentos e competências relacionadas com a utilização de ferramentas de IA no ensino e também na aprendizagem da Matemática mas também no desenvolvimento do seu Pensamento Computacional em Matemática.
ECTS: 1
Local de Funcionamento: Tomar.