Publicação em Diário da República: RCC 21/12/2010 [DR.4928/2011 21.03.2011]
5 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 60,0 TP + 15,0 S + 15,0 OT , Cód. 964032.
Docente(s)
            - Maria de Fátima Rodrigues Pedro  (2)
- Francisco Paulo Vilhena Antunes Bernardino Carvalho  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          No final do curso os alunos devem ser capazes de conduzir um processo de Estudos de Mercado, desde a sua definição, desenho de questionário, recolha de informação e tratamento da
mesma. 
Programa
          I  Complementos de Análise de Dados. 
II  Introdução ao Estudos de Mercados. 
III  Recolha, Preparação, Análise e Apresentação. 
Metodologia de avaliação
          Em período de frequência, por um teste com duas vertentes: uma teórica e outra prática, com uma ponderação de 50% e 50% respectivamente. A dispensa de exame será feita com nota final superior a dez valores, nota arredondada às unidades.
Em época de exame, por um teste com duas vertentes: uma teórica e outra prática, com uma ponderação de 50% e 50% respectivamente.
Bibliografia
          - Burns, A.  e Bush, R. (2003). Marketing research, online research applications. USA:  Prentice Hall
- Burns, A.  e Bush, R. (2003). Marketing research, online research applications. USA:  Prentice Hall
- Malhotra, N. (2009). Marketing Research, an applied approach. USA:  Prentice Hall
- Malhotra, N. (2009). Marketing Research, an applied approach. USA:  Prentice Hall
Método de Ensino
          Presencial e os módulos de análise de dados em ambiente informático.
Software utilizado nas aulas
          

















